wrapper

logo min

pten
Sem Autor

Sem Autor

Naufrágio de cargueiro faz 27 mortos

Pelo menos 27 pessoas morreram e várias estão desaparecidas depois de um naufrágio de um cargueiro no rio Mongala, na madrugada desta terça-feira (18), no noroeste da República Democrática do Congo (RDC), segundo órgãos de comunicação locais.

RDC Naufragio

O acidente ocorreu perto da localidade de Binga, na província de Mongala, de acordo com informação divulgada pela Rádio Okapi, da missão das Nações Unidas.

O barco de carga transportava várias pessoas e mercadoria e submergiu no rio. As operações de socorro prosseguem, na tentativa de encontrar os desaparecidos e recuperar os cadáveres.

O naufrágio de barcos em rios é frequente na RDC, porém as embarcações são muito precárias e viajam muito carregadas, além da existência de pouca sinalização.

As autoridades trabalham para regular o sector, no qual abundam as embarcações improvisadas que transportam passageiros sem oferecer garantias.

Read more...

Zimbábue precisa de 57 milhões de dólares para ‘travar’ surto de cólera

As autoridades zimbabueanas anunciaram nesta terça-feira (18), em Harare, que o país necessita mais de 57 milhões de dólares para conter o surto de cólera que até ao momento já matou pelo menos 30 pessoas e lançou uma campanha para angariar fundos, noticiou a Prensa latina.

512c21b5c2b1ef9b34d9dc9c71795707

De acordo com fontes oficiais, mais de cinco mil pessoas infectadas pela enfermidade recebem tratamento médico.

O presidente do comité inter-ministerial encarregue de enfrentar este surto, July Moyo, disse que para atender os cerca de 50 mil pacientes o sector da saúde precisa de pelo menos 51 milhões de dólares.

Acrescentou que os outros seis milhões são necessários para modernizar as infra-estruturas vinculadas aos recursos hidráulicos nas zonas de Clen View Budiro, onde iniciou.

Só em Harare, acrescentou, requer-se uma infra-estrutura avaliada em 12 milhões de dólares para assegurar o fornecimento de água em áreas afectadas.

Este é o pior surto de cólera no Zimbábue desde o ocorrido em 2008, que deixou um saldo de quatro mil mortos e 40 mil contaminados.

Read more...

Bancos centrais lusófonos reunidos em Maputo

Os representantes dos bancos centrais dos países lusófonos reúnem-se a partir de hoje (19) e até sexta-feira (21) em Maputo, Moçambique, para avaliar riscos comuns e estudar formas de cooperação, anunciou o banco anfitrião do encontro.

Banco de Moçambique

As entidades financeiras vão juntar-se no V Encontro de Supervisão dos Bancos Centrais dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Trata-se de um fórum dedicado ao "compromisso de cooperação" e ao mesmo tempo de "harmonização das metodologias de trabalho, bem como para a aferição dos riscos comuns", refere nota do banco de Moçambique.

O primeiro encontro do género foi organizado por Portugal em 2011, seguido por Angola (2013), Brasil (2015) e Cabo Verde (2016).

Na altura, o governador do Banco de Cabo Verde (BCV), João Serra, defendeu uma avaliação "mais realista" do risco bancário e uma intervenção mais rápida da supervisão face a perigos para o sistema financeiro.

O encontro vai decorrer nas instalações do Banco de Moçambique, em Maputo.

 

Read more...

Comentários

A Informação mais vista

O Valor Económico

É o órgão de eleição para a divulgação da sua marca entre os públicos mais exigentes, designadamente decisores políticos e empresários, profissionais médios e estudantes universitários. Pauta-se pelo rigor da informação e da análise dos temas relevantes que afectam directa ou indirectamente a economia angolana e internacional e afirma-se como espaço de promoção de ideias, através da opinião e do debate.

NewsLetter

Contactos

Para anunciar no Valor Económico, entre em contacto connosco.

Rua Fernão Mendes Pinto, Nº 35, Bairro Alvalade,
Distrito da Maianga – Luanda.

Comercial Telemóveis:

(Geovana Fernandes):

+244 941 784 792

(Arieth Lopes)

+244 941 784 791

Telefones:
+244 222 320510 / 222 320514

comercial@gem.co.ao