wrapper

logo min

pten
Sem Autor

Sem Autor

De Beers pode regressar aos diamantes em Angola

O Chefe de Estado, João Lourenço e o presidente da companhia sul-africana, De Beers, Bruce Cleaver, analisaram hoje (7), em Luanda, a produção de diamantes e a participação do grupo neste processo.

03a54cc6c 299a 4a5d b950 eafa4cfc00db

À saída da audiência, Bruce Cleaver informou à imprensa que de forma “construtiva e acertada” foram analisados assuntos ligados ao sector diamantífero.

Sobre a medida do Executivo angolano que colocou fim à venda de diamantes a clientes preferenciais, o gestor aplaudiu a iniciativa, salientando que aguarda apenas pelos regulamentos da decisão. Trata-se de uma medida que permite às empresas diamantíferas em Angola vender livremente até 60% da produção.

A decisão acaba com o anterior regime de clientes preferenciais. Afirmou que a diamantífera sul-africana recebeu com agrado a informação sobre o convite do Presidente angolano ao grupo, a fim de contribuir para a produção de diamantes no país.

Read more...

João Lourenço cria grupo de trabalho para melhorar imagem do Governo

O Presidente da República, João Lourenço, criou, por decreto, um grupo de trabalho que tem 60 dias para criar um plano para melhorar a imagem institucional do Governo.

38448962 2091080724236357 2185287357433905152 n

No decreto, datado de 1 deste mês, João Lourenço indica que o grupo é coordenado pelo ministro da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, e integra também os titulares das pastas das Relações Exteriores, Manuel Augusto; da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeira; da Comunicação Social, João Melo; da Cultura, Carolina Cerqueira, entre outros.

Segundo o documento, o grupo de trabalho pode recorrer a especialistas externos para apoiar na elaboração do Manual de Comunicação Administrativa e Identidade Visual do Governo.

Read more...

Pescas transfere embarcações para Boavista

O Ministério das Pescas e do Mar vai proceder a partir de sexta-feira (3) a transferência das embarcações de pesca semi-industrial do mercado da Mabunda para o Porto Pesqueiro da Boavista, uma medida que visa evitar a propagação do vibrião colérico, vírus transmissor da cólera.

033cc784a 81b3 4924 a3a5 da6502b42f2e r NjQweDM0NQ

A directora Nacional das Pescas, Maria Sardinha informou, hoje (quinta-feira) que a lota de pesca da Boavista, distrito do Sambizanga, obedece todas as condições higiénicas exigidas para descarga e comercialização do pescado e para melhor controlo da quantidade pescada.

Informou ainda que as descargas e a comercialização de alimentos no mercado da Mabunda constitui um perigo à saúde humana. Além desta medida, o Instituto de Investigação Pesqueira vai igualmente apresentar os resultados dos testes efectuados nas águas do mar, junto ao mercado da Mabunda, que têm sido usadas para lavar o peixe.

O Ministério da Saúde informou recentemente que as águas do mar do mercado pesqueiro da Mabunda, localizado no distrito urbano da Samba, se encontram contaminadas com o vibrião colérico, transmissor da cólera, tendo desaconselhado o consumo do pescado descarregado naquela circunscrição.

Read more...

Comentários

A Informação mais vista

O Valor Económico

É o órgão de eleição para a divulgação da sua marca entre os públicos mais exigentes, designadamente decisores políticos e empresários, profissionais médios e estudantes universitários. Pauta-se pelo rigor da informação e da análise dos temas relevantes que afectam directa ou indirectamente a economia angolana e internacional e afirma-se como espaço de promoção de ideias, através da opinião e do debate.

NewsLetter

Contactos

Para anunciar no Valor Económico, entre em contacto connosco.

Rua Fernão Mendes Pinto, Nº 35, Bairro Alvalade,
Distrito da Maianga – Luanda.

Comercial Telemóveis:

(Geovana Fernandes):

+244 941 784 792

(Arieth Lopes)

+244 941 784 791

Telefones:
+244 222 320510 / 222 320514

comercial@gem.co.ao