wrapper

logo min

pten
Valor Económico

Valor Económico

Pauta-se pelo rigor da informação e da análise dos temas relevantes que afectam directa ou indirectamente a economia angolana e internacional e afirma-se como espaço de promoção de ideias, através do debate.

AGT aconselha ao pagamento de impostos

Agentes económicos formais e informais foram sensibilizados para a necessidade do pagamento regular de impostos, numa palestra promovida pela Administração Geral Tributária (AGT), em Mbanza Kongo.

Read more...

Mina do Lulo dá receitas de 141 milhões de USD

DIAMANTE. Desde o arranque da exploração comercial, a mina vendeu 80.400 quilates, 19.196 dos quais em 2018, ano em que a extracção de um lote de sete pedras inaugurou a venda por leilão em Angola.

Read more...

Isabel dos Santos continua na administração da Unitel

TELEFONIA: Vaticínios indicavam que accionistas decidiriam pela saída da empresária. Novo mandato vai até 31 de Dezembro de 2020. Na primeira reunião do novo conselho será indicado o presidente da empresa.

Isabel dos Santos

Os accionistas da Unitel decidiram pela continuidade de Isabel dos Santos no conselho de administração da empresa com o novo mandato a ir até 31 de Dezembro de 2020. A decisão foi tomada em assembleia-geral que decorreu no dia 19, em Luanda, com a participação de todos os accionistas.

Além de Isabel dos Santos, foram reconduzidos Amílcar Safeca e João Boa Quipipa, que ingressou no conselho de administração da operadora em Novembro do ano passado, indicado pela Sonangol. Miguel Geraldes e Luiz Rosa completam a equipa que entrará em Maio, segundo apurou o VALOR.

Até a entrada em funções do novo conselho de administração, a empresa será dirigida pela administração que entrou em funções em 2012 e que Isabel dos Santos como presidente. Segundo a assembleia, o novo conselho de administração irá realizar, após a sua entrada em funções, uma primeira reunião para eleger o seu presidente. Mas “foi indicado para a posição de director geral, Miguel Geraldes, de nacionalidade portuguesa que se junta a Unitel, vindo da representação África do Sul da empresa chinesa Huawei”, segundo o comunicado da empresa. A decisão dos accionistas contraria grande parte dos vaticínio que antecederam a reunião, perspectivava-se a saída da empresária do conselho da empresa.

Segundo apurou o VALOR, os accionistas reconhecerem "as capacidades e qualidades técnicas dos administradores cujo mandato cessa, reconhecendo ainda que no exercício do referido mandato a actuaçao do conselho de administração pautou por princípios de boa-fé, tendo em vista a prossecução dos interesses da Unitel", sublinhou fonte do VALOR.

Convocada no mês passada, a assembleia tinha também em agenda a discussão da providência cautelar interposta pela PT Ventures, mas o VALOR não apurou as decisões que foram tomadas sobre o assunto.

Lançada em Março de 2001, a Unitel é detida pelas empresas PT (Portugal Telecom), Mercury (Sonangol), Vidatel (Isabel dos Santos) e Geny (Leopoldino Fragoso do Nascimento), todas com igual participação accionista de 25%.

Read more...

Comentários

A Informação mais vista

O Valor Económico

É o órgão de eleição para a divulgação da sua marca entre os públicos mais exigentes, designadamente decisores políticos e empresários, profissionais médios e estudantes universitários. Pauta-se pelo rigor da informação e da análise dos temas relevantes que afectam directa ou indirectamente a economia angolana e internacional e afirma-se como espaço de promoção de ideias, através da opinião e do debate.

NewsLetter

Contactos

Para anunciar no Valor Económico, entre em contacto connosco.

Rua Fernão Mendes Pinto, Nº 35, Bairro Alvalade,
Distrito da Maianga – Luanda.

Comercial Telemóveis:

(Geovana Fernandes):

+244 941 784 792

(Arieth Lopes)

+244 941 784 791

Telefones:
+244 222 320510 / 222 320514

comercial@gem.co.ao